BOTAFOGO ANUNCIA EDUARDO FREELAND COMO NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

59 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

BOTAFOGO ANUNCIA EDUARDO FREELAND COMO NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que Eduardo Freeland é o novo diretor de futebol. Com histórico vitorioso no clube, o profissional retorna após três anos para assumir um desafio maior em sua carreira.

“O Freeland é um profissional de altíssimo nível e que chega para comandar a reestruturação e o planejamento do Departamento de Futebol. Vem com muita determinação para atuar na reconstrução do Botafogo”, comentou o presidente Durcesio Mello.

“É com grande satisfação que aceito o desafio de exercer o cargo de diretor de futebol do Botafogo. Chego com muita vontade de trabalhar nesse projeto de modernização do clube que me foi apresentado pelo presidente Durcesio Mello. Minha motivação é enorme por retornar a essa instituição de tanta história e com a qual sou bastante identificado”, destacou Freeland, que atuava na função de gerente de futebol de base do Flamengo.

A carreira de Eduardo Freeland

Com um histórico vencedor no Botafogo, Freeland sagrou-se campeão brasileiro sub-20 em 2016, entre outros títulos, sendo um dos grandes responsáveis pela reestruturação da base alvinegra e na revelação de novos talentos. Também conquistou títulos nacionais importantes por outros clubes, destaque para os Brasileiros Sub-20 em 2017, quando trabalhava no Cruzeiro, e 2019 (Flamengo).

Esta será a quarta passagem do profissional no Glorioso. Exerceu praticamente todas as funções na base. Foi técnico de categorias iniciantes, tornou-se coordenador técnico e depois gerente técnico, até assumir o cargo de gerente geral.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique atualizado com as últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas