Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Botafogo aposta em Andrey no gol e pega Ceará para avançar: ‘É menino de futuro’

comentários

Compartilhe

Embora ainda esteja a perigo no Brasileiro, pela proximidade com a zona da degola, o Botafogo não jogou a toalha na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 22h, no Castelão, o time precisa inverter a vantagem do Ceará, que venceu o jogo de ida por 2 a 1. Além de ter que fazer pelo menos dois gols, a equipe confia em Andrey, o jovem substituto do goleiro Jefferson.

Com o ídolo servindo à seleção brasileira, Andrey, que teve formação no Fluminense antes de chegar ao Botafogo aos 16 anos, ganhará a oportunidade de fazer seu segundo jogo como titular da equipe profissional.

Porém, sua estreia ficou marcada pelo gol marcado por Neto Baiano num chute do meio-campo, na derrota por 1 a 0 para o Sport. Apesar disso, Mancini mostrou confiança no garoto, que superou a concorrência dos mais experientes Renan e Hélton Leite.

—Ele está apto a entrar. É um menino de muito futuro, Será um grande goleiro, mas, até lá, vão existir jogos e desafios. O Andrey tem a confiança dos jogadores e da direção para fazer a sua história — afirmou o treinador.

Se no gol o titular está definido, no ataque, o técnico ainda quebra a cabeça para apontar a dupla que começa jogando. No treino recreativo da tarde desta terça, Emerson foi poupado por causa de dores no pé direito. Ele viajou para Fortaleza, mas não foi confirmado por Mancini.

Sem Bruno Correa, vetado por dois jogos devido a um estiramento na panturrilha direita, Rogério, suspenso, e Zeballos, recuperando-se de uma estafa muscular, o treinador tem três opções: Ferreyra, Wallyson e Yuri Mamute. Mas independentemente de sua escolha, Vagner Mancini fez questão de frisar que o time vai para buscar a vaga

— Temos que entrar com olhos de tigre. Mostrar que queremos vencer já no aquecimento. Se houver hino, vamos cantar mais alto. A Copa do Brasil é um jogo dentro e outro fora, e a torcida gosta disso. Temos que lutar em ambas as competições e não vamos nos direcionar para apenas uma — disse.

Escalações

Ceará

Jaílson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho e Nikão; Magno Alves e Bill.

Técnico: Sérgio Soares

Botafogo

Andrey, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson e Ferreyra (Wallyson).

Técnico: Vagner Mancini

Comentários