Botafogo aposta em descanso e treino por volta de bom futebol e vaga no G-4

Compartilhe:

A eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil ainda dói. O Botafogo, no entanto, trabalha incessantemente para que esse capítulo seja página virada o quanto antes. Fora da competição, o Alvinegro vê com bons olhos o fim da maratona de jogos, já que sete dois oito duelos da equipe pelo Brasileiro serão disputados no fim de semana.

E o Botafogo aposta justamente neste período em que poderá descansar e treinar para voltar a apresentar o bom futebol. Caso isso ocorra, todos no clube estão confiantes em conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

“É claro que não gostaríamos de ter saído da Copa do Brasil, pois é um sonho nosso conquista-la, mas infelizmente não aconteceu. Agora temos que ver o ponto positivo das coisas. Teremos tempo de trabalhar e de se recuperar. Sabemos do nosso potencial e ninguém aqui sequer pensa em ficar de fora da Libertadores. Estávamos focados nas duas competições e não conseguimos conciliar. Agora é 100% no Brasileiro e esperamos um rendimento ainda melhor”, disse Jefferson.

Além do descanso e treinos, o Botafogo quer manter o apoio dos torcedores nos jogos no Maracanã. Capitão da equipe, Jefferson faz elogios aos alvinegros e diz que a relação com os botafoguenses não pode estragar por causa de um jogo e os convoca para a partida deste sábado contra o Atlético-MG, em casa.

“Nem pensamos em ficar de fora do G-4. Temos que nos doar o máximo. Falta pouco e está nas nossas mãos. Não podemos deixar escapar essa vaga na Libertadores. Por isso pedimos a ajuda dos torcedores para conseguir a vaga para Libertados. Nos arrepiamos quando gritam que estão com a gente, que acreditam na gente. É nesse momento que pedimos que continuem, que estejam conosco para terminarmos o ano de 2014 de cabeça erguida”, afirmou o goleiro.

“É ter alma, dar espírito. É a nossa vida. Não podemos fugir da responsabilidade. Temos oportunidade já no sábado de dar a volta por cima. Vamos ter que suar sangue e correr dobrado. Vamos chamar o torcedor para o nosso lado. Eles pedem raça e vamos dar desde o início, vamos dar a vida em campo pela vaga na Libertadores”, completou.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo e terá apenas o Campeonato Brasileiro até o final do ano. O Alvinegro está na quarta colocação, com 50 pontos, com vantagem de quatro para o Goiás, primeiro time fora do G-4, que garante vaga na Libertadores-2014. O time de General Severiano volta a campo no sábado, às 18h30, quando medirá forças com o Atlético-MG, no Maracanã.

Fonte: UOL

Comentários