Agora já não dá mais para adiar as vitórias. Faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão e com a obrigação de vencer, pelo menos, quatro jogos, o Botafogo espera retomar o bom aproveitamento em casa do primeiro turno. O objetivo é somar nove pontos nas próximas três rodadas para se afastar do Z-4.

Por ter o clássico com o Fluminense entre os jogos contra Atlético-PR e Figueirense, o Alvinegro jogará ‘em casa’ nas três partidas que tem pela frente. Uma grande oportunidade para evitar que a água, que já passou da cintura, chegue ao pescoço. “Já tivemos a chance de sair da zona de rebaixamento e não conseguimos. Não podemos mais errar. Temos que vencer o Atlético-PR e os outros dois jogos para ficarmos mais tranquilos, fora dessa posição incômoda”, disse Rogério.

No primeiro turno, o Botafogo venceu cinco das oito partidas que teve o mando de campo. E empatou as outras três. Um aproveitamento de 75%, totalmente diferente do de 42% obtido no returno até aqui, que transformou a atual campanha na pior do clube na era dos pontos corridos.

Vagner Mancini segue com problemas para escalar o time. Wallyson e André Bahia seguem em recuperação e dificilmente encaram o Furacão no sábado. Ontem, Dankler, Junior Cesar, Andreazzi, Carlos Alberto e Murilo fizeram leve atividade na academia.

Fonte: O Dia Online