Em sete dos dez primeiros jogos do Brasileiro, o Botafogo teve que lutar por pontos longe de sua casa. Todas as cinco derrotas da equipe na competição ocorreram como visitante e ainda levou 77% dos gols sofridos. Chegou a hora da recompensa. O Alvinegro inicia neste sábado, às 21h, contra o Coritiba, em Volta Redonda, uma série de partidas em que será mandante. O clube está animado e busca a recuperação no Campeonato.

Seis dos próximos oito jogos serão disputados no Rio de Janeiro. Em sua maioria, eles serão realizados no Maracanã, com exceção do próximo duelo com o Coritiba, que será realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Tudo porque o maior estádio da cidade ainda está sob os cuidados da Fifa.

A primeira partida do Maracanã após a Copa do Mundo será no clássico entre Flamengo x Botafogo. Em seguida, o Alvinegro recebe Cruzeiro, visita o Atlético-PR. Depois mais um clássico, desta vez com o Fluminense. Após o Figueirense, o time de General Severiano tem mais dois jogos seguidos em casa, contra Chapecoense e Santos.

Para a partida deste sábado, o técnico Vagner Mancini teve que pensar para escolher a formação ideal para encarar o Coritiba. Isso porque o treinador não pôde contar com Emerson Sheik e Edílson, suspensos por um jogo por confusão com um dos seguranças do Grêmio. Por outro lado, o comandante terá o retorno de Jefferson, que voltou de pequenas folgas após disputa da Copa do Mundo – Andrey retorna ao banco de reservas.

“Vi uma evolução grande contra o Sport, mas agora sofremos com a falta de ritmo. Não temos gordura para queimar. Então, temos que antecipar ao máximo isso. Precisamos pontuar. Fisicamente vi melhoras, e isso nos deixa mais otimistas”, avaliou Jefferson.

Keirrison e Leandro Almeida desfalcam

Não é só o Botafogo que tem problemas para escalar a equipe. O Coritiba vive situação semelhante. Com dores musculares, Keirrison foi vetado pelo departamento médico. Ele já havia deixado a partida contra o Figueirense, na última quarta, sofrendo com dores. Anderson Aquino, Geraldo, Martinuccio e Zé Love brigam pela vaga.

Além do atacante, o técnico Celso Roth também não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Diferentemente do ataque, a defesa já tem um substituto definido. Trata-se de Luccas Claro, que atuará ao lado de Welinton.

BOTAFOGO X CORITIBA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 19/7/2014, às 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Airton, Gabriel, Zeballos e Carlos Alberto; Wallyson e Yuri Mamite
Técnico: Adílson Batista

CORITIBA
Vanderlei, Reginaldo, Luccas Claro, Welinton, Dener, Baraka, Gil, Robinho, Alex, Elber e Martinuccio (Zé Love)
Técnico: Celso Roth

Fonte: UOL