Vagner Mancini aposta na juventude do recém-contratado Yuri Mamute para retomar o Campeonato Brasileiro com vitória. O jogador, de 19 anos, deve formar trio de ataque com Emerson Sheik e Wallyson no duelo de quarta, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O garoto, que chegou do Grêmio por empréstimo até o fim de 2015, chamou a atenção do técnico no período de treinamento durante a Copa do Mundo e pode ser titular logo no seu primeiro jogo com a camisa do Botafogo.

A escalação de Mamute se deve também à condição física de Carlos Alberto. O meia se recuperou recentemente de lesão e ainda não está 100%. Mancini, então, deverá preservá-lo no banco de reservas para que seja opção no segundo tempo da partida.

Na nova formação, Zeballos jogará mais recuado e ficará responsável pela criação das jogadas. Yuri, Wallyson e Sheik formarão um ataque veloz, pronto para surpreender o Sport nos contra-ataques.

Outra novidade no Alvinegro deve ser a entrada de Andrey no gol. Como Jefferson só se reapresenta amanhã e Renan pediu para não jogar porque mira uma transferência para outro clube, o goleiro formado na base ganhará um chance. Será um presente de aniversário adiantado, tendo em vista que ele completa 21 anos na quinta-feira.

A maior preocupação do elenco no recomeço do Brasileirão é a falta de ritmo. O capitão Bolívar, no entanto, acredita que todos os times enfrentarão o mesmo problema e, rapidamente, a equipe estará atuando no seu melhor nível.

“Sabemos que a cada partida vamos melhorar. Ainda não será o ideal, mas o trabalho que fizemos vai nos ajudar. Esperamos que possamos colocar em prática tudo o que treinamos”, disse o zagueiro.

Fonte: O Dia Online