O Botafogo mostrou ter ‘aprendido’ com a Casa & Vídeo, que estampou durante os jogos com Flamengo e Fluminense uma promoção de um dos seus produtos – smartphone e secador de cabelos, respectivamente. Nesta quarta-feira, o Alvinegro decidiu divulgar seu plano de sócio torcedor: “Mais Botafogo: Planos a partir de R$ 14,90”.

Para os clássicos contra Flamengo e Fluminense, o Botafogo fechou o patrocínio com cinco empresas: Supermercado Unidos, Casa & Vídeo, Netshoes, Naveg e Zeex. Após muita repercussão, a empresa varejista ampliou a parceria por mais dois jogos seguidos: Tigres e Resende.

O Botafogo tenta de qualquer forma firmar parcerias até o fim da temporada, mas tem encontrado dificuldades nas negociações, já que as empresas que investem no futebol já gastaram sua cota anual. Assim, o Alvinegro tenta inserir novas marcas no esporte e fez uma degustação nos últimos jogos, o que rendeu elogios dos investidores.

Assim, existe a possibilidade das empresas estenderem a parceria até dezembro. A Casa & Vídeo, por exemplo, ficou muito satisfeita com o retorno midiático obtido e preferiu fechar por mais dois jogos e ganhar tempo na negociação mais duradoura.

Isso tudo se faz necessário porque o Botafogo, que chegou a anunciar a renovação com a Guaraviton, perdeu o patrocínio por conta de uma exigência da empresa, que queria pagar apenas na conta do Botafogo, que ainda sofre com penhoras. Como isso não foi possível, o grupo Viton 44 se retirou da parceria.

Fonte: UOL