Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo aproveita jogo no Mané Garrincha para se aproximar de fãs de Brasília

0 comentários

Compartilhe

A vinda do Botafogo para Brasília, com duas visitas em menos de um mês, tem como fator principal, é claro, o retorno financeiro. Engana-se, porém, quem acredita que o caixa é o objetivo final do clube. Desembarcar na capital faz parte de planos que vão bem além do Mané Garrincha: impulsionar as vendas da loja oficial, estreitar laços com a torcida local e desenvolver o programa de sócio-torcedor na cidade. A equipe enfrenta o São Paulo, amanhã, às 22h, em solo candango.

No Distrito Federal, maior reduto do time fora do Rio de Janeiro, o clube conseguiu dobrar o número de adesões ao programa de sócios desde o início do ano. “Tem o jogo e a nossa presença. Estar mais presente aqui (com diversas ações fora de campo), não só manteve a base (de sócios), como também gerou um acréscimo significativo em relação a outras unidades da federação. Além de uma migração grande para planos mais caros”, destaca Daniel Gastaldoni, gerente de Marketing do Botafogo.

Dessa forma, quem antes optava por uma categoria mais barata aproveitou a chegada do clube ao Mané para aderir a um plano com mais vantagens e, por consequência, com mensalidade mais alta. Entre os benefícios, o clube passou a oferecer a oportunidade de pagar a “meia-entrada da meia-entrada”. Na linha de aproximar os torcedores brasilienses, mesmo a 1.163km da sede do clube, ações fora do campo marcam a véspera dos jogos. Desta vez, antes de entrarem em campo contra o São Paulo, jogadores vão distribuir autógrafos na loja oficial, na Asa Sul.
Muitos torcedores de Brasília têm reclamado do preço dos bilhetes no Mané Garrincha. O mais barato para o jogo de amanhã, por exemplo, sai por R$ 80. Para o Botafogo, o valor médio dos ingressos é um dos atrativos para trazer os jogos à capital. O clube ressalta que os custos operacionais do estádio elevam o valor cobrado.

“Sair do Engenhão (que só deve ser liberado no fim do ano) pesou muito nos custos. Aqui, tem o custo de 15% para o estádio e as taxas de duas federações (5% para a carioca, 5% para a brasiliense)”, pontua Fábio Monterosso, gerente de negócios do alvinegro.

Comentários