Botafogo arrasa Sampaio Corrêa no Circuito Brasileiro de futebol de areia: 7 a 2

Compartilhe:

O primeiro confronto da tarde desta quarta-feira, que marcou a estreia da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia, reuniu dois favoritos ao título da competição: Botafogo e Sampaio Corrêa. Mas quem compareceu à arena montada na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo viu a goleada dos alvinegros por 7 a 2 sobre os maranhenses.

Botafogo goleou o Sampaio Corrêa na estreia do Circuito Brasileiro (Foto: Pauta Livre)Botafogo goleou o Sampaio Corrêa na estreia do Circuito Brasileiro (Foto: Pauta Livre)

Os gols botafoguenses foram marcados por Bê, Alan, Gabriel, Fred (2), Sidney e Antônio, com Serginho e Anderson descontando para o time do Maranhão. O resultado deixa o Fogão na liderança do Grupo B, com três pontos, seguido pelo Fluminense com dois. O Sampaio Corrêa é o lanterna, com nenhum ponto ganho.

A segunda rodada do Circuito Brasileiro de Clubes acontece nesta quinta-feira, com Fluminense e Sampaio Corrêa, às 18h e o Botafogo encara o Rio Branco-ES no jogo de fundo, às 20h. As duas partidas rolam na arena montada na Praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando bastante no meio da quadra. O Botafogo abriu o marcador com Bê, aos nove, mas aos 11 minutos, Sampaio empatou com Serginho. Os times buscaram o desempate, mas esbarraram na falta de calma nas conclusões. Final do primeiro tempo 1 a 1.

O Botafogo começou um pouco melhor na segunda etapa e fez 3 a 1, com gols de Alan Cavalcanti e Gabriel. Sampaio Correia foi com tudo para o ataque e acabou se descuidando um pouco na parte defensiva. Botafogo não perdoou e ampliou com Fred, duas vezes, aos dez e 11 minutos. Resultado do segundo tempo: 5 a 1 Botafogo. No terceiro período, Sampaio forçou o ritmo e marcou com Anderson, mas Botafogo, determinado, ampliou com Sidney. E, impiedoso, fez 7 a 2, placar final, com Antonio.

Valorizando o fato de possuirem um centro de treinamento voltado para o futebol de areia no Rio de Janeiro, o ala Fred mantém os pés no chão e mesmo com a goleada, já pensa na próxima partida.

– Sabiamos que encontraríamos um time de alto nível. Mas entramos sem pressão porque treinamos no nosso CT o ano inteiro. Estamos felizes, mas temos que continuar trabalhando – disse Fred, do Botafogo.

Atleta com diversas convocações para a seleção brasileira, Datinha estava triste com a goleada sofrida na estreia da competição nacional, mas prevê uma retomada nos trilhos da vitória para os maranhenses na segunda rodada.

– Estreia e sempre complicada. Tenho certeza de que na segunda rodada vamos nos recuperar. Hoje pouca coisa, infelizmente, deu certo – comentou Datinha, do Sampaio Corrêa.

BOTAFOGO 7 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia (1ª etapa – 1ª rodada)
Data: 30 de outubro
Horário: 17h
Local: Praia de Camburi (Vitória, ES)
Gols: Bê, Alan, Gabriel, Fred (2), Sidney e Antônio (BOT); Serginho e Anderson (SAM)

Escalações

Sampaio Corrêa: Wesley; Jaudo, Roberto, Datinha e Anderson. Reservas: Gleison, Jaques, Tê, Rodrigo, Thiaguinho, Reyder e Serginho. Técnico: Francisco Castelo Branco.

Botafogo: Leandro Fanta; Gabriel, Alan, Be e Sidney. Reservas: Philipe; Deiwerson (D+), Fred, Bernardo Martins, Rodrigo (R9) e Antônio. Técnico: /Carlos Drewx.

Regulamento

O Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia reúne equipes de três federações estaduais (ES, RJ e MA), que indicam e decidem as equipes que vão participar de cada etapa da competição. Na primeira etapa, que acontece em Vitória, no Espírito Santo, entre 30 de outubro e 3 de novembro, oito equipes (4 cariocas, 3 capixabas e 1 maranhense) foram divididas em dois grupos de quatro times cada. Serão três rodadas, com quatro jogos por dia, sendo dois por grupo.

Os confrontos são no sistema de todos contra todos, em turno único, com os dois primeiros colocados de cada chave avançando para as semifinais. Na segunda fase, com o primeiro do Grupo A enfrentando o segundo do Grpo B e vice-versa, os ganhadores das partidas se classificam para a grande final. Os perdedores fazem a disputa de terceiro e quarto lugar.

Confira os grupos da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia

Grupo A

Vasco; Flamengo; Desportiva Ferroviária e Vila Velha

Grupo B

Botafogo; Fluminense; Sampaio Corrêa e Rio Branco-ES

Confira a tabela da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Clubes de futebol de areia

Grupo A

1ª rodada
Vasco 6 x 2 Vila Velha – Arena da Praia de Camburi
Flamengo 5 x 5 Desportiva (1 a 0 Desportiva nos pênaltis) – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Desportiva x Vila Velha – quinta-feira – 31/10 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Flamengo x Vasco – quinta-feira – 31/10 – 19h – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Flamengo x Vila Velha – sexta-feira – 01/11 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Vasco x Desportiva – sexta-feira – 30/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi

Grupo B

1ª rodada
Botafogo x Sampaio Corrêa – quarta-feira – 30/10 – 17h – Arena da Praia de Camburi
Fluminense x Rio Branco-ES – quarta-feira – 30/10 – 19h – Arena da Praia de Camburi
2ª rodada
Fluminense x Sampaio Corrêa – quinta-feira – 31/10 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Botafogo x Rio Branco-ES – quinta-feira – 31/10 – 20h – Arena da Praia de Camburi
3ª rodada
Botafogo x Fluminense – sexta-feira – 01/11 – 18h – Arena da Praia de Camburi
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa – sexta-feira – 01/11 – 19h – Arena da Praia de Camburi

Fonte: Globoesporte.com

Comentários