Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO PERDE A QUINTA SEGUIDA EM CASA E DÁ MAIS UM PASSO RUMO À SÉRIE B

183 comentários

Compartilhe

Victor Luis em Botafogo x Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

Com um show de gols perdidos pelo marfinense Salomon Kalou e os erros técnicos de sempre, o Botafogo deu mais um passo rumo à Série B ao perder para o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos – a quinta derrota seguida em casa neste Campeonato Brasileiro. O Glorioso segue com 23 pontos, e o rebaixamento parece a cada dia mais inevitável.

O primeiro tempo foi franco, e o Botafogo cansou de perder gols. Quem assustou primeiro, porém, foi o Athletico-PR: aos 12 minutos, após escanteio e desvio no primeiro pau, Renato Kayzer cabeceou na trave. Dois minutos depois, Kalou perdeu a primeira oportunidade clara: ele recebeu de Nazário, limpou Jonathan, mas finalizou em curva para fora.

Apesar de conseguir criar, o Botafogo demonstrava nervosismo e, como de costume, toma gols muito facilmente. Aos 30 minutos, o Athletico-PR abriu o placar: Carlos Eduardo cruzou rasteiro da direita, Renato Kayzer atacou a bola nas costas de Kalou e fuzilou o goleiro Diego Cavalieri, fazendo 1 a 0.

Depois do gol, o Botafogo melhorou no jogo, mas a escolha errada das jogadas continuava atrapalhando. Aos 33 minutos, Victor Luis cobrou falta da direita e Kalou, dentro da pequena área, sozinho, finalizou meio de carrinho e jogou para fora, de forma inacreditável. Depois, aos 41, após mais uma falta, Pedro Raul desviou e Kalou, no segundo pau, escorou para fora bisonhamente.

O Botafogo voltou sem alterações para o segundo tempo, e sofreu o segundo gol logo aos dois minutos: Victor Luis afastou mal, e Léo Cittadini pegou a sobra para ampliar o marcador em 2 a 0. O placar deixou a situação ainda mais desesperadora, mas o Glorioso seguiu empilhando chances perdidas, com Kalou (de novo) aos cinco minutos, e Pedro Raul, aos nove, ambos de cabeça.

O técnico Eduardo Barroca foi colocando mais atacantes em campo, mas os minutos seguintes foram meramente protocolares e o Botafogo não conseguiu produzir muita coisa. A chance mais incisiva foi num chute forte e rasteiro de Lecaros, que Santos defendeu. Nos acréscimos, Victor Luis ainda assustou na bola parada, mas nada suficiente para mexer no placar.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo segue no Rio na próxima rodada, quando enfrenta o Vasco da Gama, domingo, às 20h30, em São Januário, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Depois, o Glorioso terá uma semana livre até o duelo diante do Santos, dia 17, às 16h, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 ATHLETICO-PR

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 6/1/2020 – 19h15
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Matheus Babi e Caio Alexandre (BOT); Nikão e Renato Kayzer (CAP)
Cartões vermelhos:
Gols: Renato Kayzer 30’/1ºT (0-1) e Léo Cittadini 2’/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy 29’/2ºT), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; José Welison (Cesinha 29’/2ºT), Caio Alexandre e Cícero (Lecaros 5’/2ºT); Bruno Nazário (Matheus Babi 5’/2ºT), Kalou (Rhuan 11’/2ºT) e Pedro Raul – Técnico: Eduardo Barroca.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Canesin 36’/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado 29’/2ºT), Christian (Aguilar 21’/2ºT) e Léo Cittadini; Nikão (Khellven 36’/2ºT), Carlos Eduardo (Reinaldo 29’/2ºT) e Renato Kayzer – Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários