Na noite deste sábado (5 de setembro), na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Botafogo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite de pênalti polêmico e com o primeiro gol de Kalou, a partida terminou empatada em 2 a 2.
“Eu acho que isso é uma situação importante. Uma dica para a CBF, nem deveria dar. Com o final da temporada, que eles façam um estudo em relação ao que se passa em termos de jogadores lesionados que já temos e vamos ter ao longo do campeonato”, disse o comandante.
“Com jogo na quarta e outro no sábado, o mês de setembro do Botafogo vai ser fechado, não temos um dia para respirar. O problema não é apenas físico, é mental. Esse é um motivo de reflexão profunda dentro do futebol brasileiro. E o papel da imprensa é fundamental nesse processo”, completou.
Com esse resultado, o Corinthians chegou a nove pontos. O Botafogo, com um ponto a menos, deixou a zona de rebaixamento.
No meio de semana, pela nona rodada, as duas equipes voltam a campo. Na quarta-feira (9), às 17h30, o Botafogo visita o Athletico na Arena da Baixada, enquanto, na quinta (10), às 19h15, o Timão terá o Palmeiras pela frente.