Com uma equipe alternativa, um dia após os titulares perderem para o Vasco na final do Estadual, o Botafogo derrotou o Bahia por 2 a 1 nesta segunda-feira, no CEFAT, e retornou ao G-8 do Campeonato Brasileiro Sub-20 a uma rodada do fim da fase classificatória.
Sob forte calor, o primeiro tempo foi disputado em ritmo lento, mas o Botafogo conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Um dos destaques da equipe, o atacante Gabriel sofreu pênalti e Juninho cobrou com categoria, fazendo 1 a 0 aos 37 minutos.
Logo no começo do segundo tempo, o Botafogo dobrou a vantagem: Gabriel fez ótima jogada pelo lado direito, rolou para o centro da área e Vitinho chegou completando aos dois minutos. Mas o Bahia não demorou muito e diminuiu com Gregory, aos seis minutos: 2 a 1.
O cansaço bateu nas duas equipes – o Bahia disputa paralelamente a Copa do Nordeste Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-20. Os visitantes aumentaram a pressão nos minutos finais, chegaram a acertar uma bola no travessão, mas o Botafogo conseguiu segurar a vitória.
A equipe alvinegra, comandada pelo técnico Ricardo Resende, atuou com Cesar; Daniel Fagundes (Elivelton), Pedrinho, Reydson e PV; Paulo, Wendel e Juninho; Vitinho (Jhonnatha), Marcos Vinicius (Rai) e Gabriel (Marquinhos).
Com 30 pontos e na sétima colocação, o Botafogo agora enfrenta o Palmeiras na última rodada, no próximo domingo, na Academia do Futebol 2, em Guarulhos (SP). Um simples empate garante o Glorioso nas quartas de final da competição nacional.