Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo bate marcas históricas na Libertadores e hoje quebrará outra no Uruguai

Por: FogãoNET

Para se ter uma ideia, em 29 de setembro de 1993, Emerson Santos, Marcos Vinícius, Gilson, Matheus Fernandes e outros jogadores do Botafogo sequer tinham nascido.

Foi essa a data da final da Copa Conmebol, o último título internacional do Botafogo e a última vez quem o Alvinegro enfrentou uma equipe uruguaia em um jogo oficial. Após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, a partida de volta da final contra o Peñarol também empatou em 2 a 2 e foi decidida nos pênaltis. O Botafogo venceu por 3 a 1.

É mais uma marca que a equipe atual quebrará. Até bater o Atlético Nacional em Medellín, na Colômbia, em abril, a equipe não vencia fora do Brasil na Libertadores havia 44 anos. A última vitória, em 1973, havia sido justamente contra o Nacional, em Montevidéu, adversário de hoje.

A vitória contra o Atlético Nacional também quebrou outro tabu: o Botafogo não vencia jogos fora do Brasil, em qualquer competição, havia 24 anos.

A última tinha sido também na campanha da Copa Conmebol. Não na final, em que houve empate, mas nas quartas de final, contra o Caracas, dia 26 de agosto. Jogando na cidade homônima, na Venezuela, o Alvinegro venceu por 1 a 0 com gol do atacante Sinval.

Outra marca: nesta campanha, o Botafogo já disputou mais jogos do que em qualquer outra Libertadores em sua história. O de hoje será o décimo-primeiro. Em 1973, apesar da melhor performance (Botafogo chegou às semifinais), foram dez partidas disputadas.

Comentários