Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

NADA NOVO… BOTAFOGO ABRE A TEMPORADA COM FUTEBOL POBRE E EMPATE COM BOAVISTA

comentários

Compartilhe

Matheus Babi em Botafogo x Boavista pelo Campeonato Carioca
Vitor Silva/Botafogo

No primeiro jogo da temporada e na estreia do técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo não apresentou nada de novo, mostrou muitas dificuldades de criação e começou o Campeonato Carioca com empate em 0 a 0 com o Boavista nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Dos reforços, só Ronald atuou, no segundo tempo.

Sem caras novas, o Botafogo começou levando pressão do Boavista, que finalizou com perigo duas vezes com Erick Flores e Ralph antes dos cinco minutos de jogo – Diego Loureiro defendeu ambas. Aos poucos, porém, o Botafogo foi conseguindo atacar mais.

O principal lance de perigo foi aos 23 minutos. Aliás, foram vários lances, numa sequência incrível. Primeiro, Matheus Babi chutou e Klever defendeu, depois Kevin pegou o rebote e chutou no travessão e, na sequência, Kanu chutou por cima do gol. E foi só.

Na segunda etapa, o jogo seguiu feio. Único reforço apto, Ronald realizou sua estreia aos 17 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu fazer a diferença. A melhor chance foi dos visitantes. Aos 23, Vitor Feijão recebeu de Erick Flores em velocidade entre os zagueiros e chutou, mas o goleiro Diego Loureiro fez uma grande defesa e salvou a pátria alvinegra.

O Botafogo ainda teve a chance de sair vitorioso no fim. Após um segundo tempo muito fraco, Matheus Nascimento aproveitou o cruzamento e cabeceou no cantinho, mas o goleiro Klever foi muito bem e fez ótima defesa. Marcelo Chamusca terá muito trabalho para ajustar essa equipe e confiar nos reforços que estão chegando.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo agora para enfrentar o Resende, novamente no Estádio Nilton Santos – o jogo está marcado para segunda-feira, mas deve ser antecipado. Depois, viaja para estrear na Copa do Brasil diante do Moto Club, quarta-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 BOAVISTA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 03/03/2021 – 18h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Wallace Muller Barros Santos (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Caio Felipe e Fernando Bob (BOA)
Cartões vermelhos:
Gols:

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Luiz Otávio (Matheus Nascimento 28’/2ºT), Rickson (Zé Welison 17’/2ºT) e Bruno Nazário; Warley (Cesinha 38’/2ºT), Matheus Babi (Rafael Navarro 38’/2ºT) e Ênio (Ronald 17’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

BOAVISTA: Klever; Gabriel Cassimiro, Gustavo Silva (Victor Pereira – Intervalo), Elivelton e Jean Victor; Jucilei, Fernando Bob e Erick Flores; Caio Felipe (Wisney 31’/2ºT), Vitor Feijão e Ralph (Luis Felipe 42’/2ºT) – Técnico: Leandrão.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários