Apesar da fase extraordinária dentro da Libertadores, o Botafogo agora vira a chave para a sequência dentro do Brasileirão. E para superar a sequência de resultados negativos na competição nacional, o Glorioso recebe o Atlético-MG, às 19h, no Nilton Santos. 

Mesmo com a desgastante sequência dentro da temporada – time chegou de viagem na noite de sexta-feira e já entra em campo domingo – o Botafogo deve ir com força máxima para o duelo contra o rival mineiro, que a equipe também já enfrentou na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

– Vamos estudar, ver os indicadores, trabalho muito com a minha fisiologia. Vamos ver o CK, a quilometragem como foi, sentir também os jogadores como estão. É difícil você poupar contra o Atlético-MG, né? É uma pedreira atrás da outra – admitiu o técnico Jair Ventura, que ainda aproveitou para completar:

– Mas que bom, a gente trabalhou muito forte no ano passado para alcançar essa situação, e hoje nós estamos disputando três competições importantíssimas. São poucos clubes que ainda estão disputando três, e o Botafogo segue firme em todas elas – completou o comandante do Botafogo.

Fonte: Terra