Botafogo busca reverter má fase do ataque contra o Fluminense, segunda pior defesa do Brasileirão

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo busca reverter má fase do ataque contra o Fluminense, segunda pior defesa do Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo

Uma das críticas mais recorrentes ao time do Botafogo é a dificuldade em fazer os gols. Com o quinto pior ataque do Campeonato Brasileiro (19 gols) e apenas um marcado nas últimas quatro rodadas, o Alvinegro tem no clássico de amanhã contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, a chance mudar a sina de não balançar as redes adversárias.

Embora o Tricolor venha se recuperando na competição, com sete pontos nas últimas quatro rodadas, o time tem a segunda pior defesa do Brasileiro (sofreu 34 gols em 22 partidas, média de 1,55 por jogo). A fragilidade defensiva do rival pode ser a oportunidade que o Botafogo precisa para encerrar a série de quatro jogos sem vitórias. Artilheiro da equipe no campeonato, com cinco gols, Diego Souza é a maior aposta do Alvinegro para vazar o goleiro Muriel.

Se o ataque é motivo de preocupação, na defesa o Botafogo terá um reforço importante. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Joel Carli está novamente à disposição do técnico Eduardo Barroca. A última partida do argentino foi na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, no dia 8 de setembro, no Nilton Santos, pela 18ª rodada.

Fora de campo, o momento também é de crise. Orientado pelo departamento de futebol, Eduardo Barroca não falou ontem com a imprensa e também não dará entrevista hoje. No fim da tarde, um grupo de torcedores foi ao clube cobrar dirigentes, mas não encontrou nenhum cartola na sede de General Severiano.

Fonte: Extra Online

Notícias relacionadas