O Botafogo manifestou interesse no atacante Copete, de 32 anos, do Santos. A informação é do site “Esporte News Mundo”. O Ceará também queria o jogador, por empréstimo até fevereiro de 2021, mas ele permanecerá no clube paulista.
Copete não pode atuar pelo Santos porque o clube foi punido pela Fifa. O Peixe, por problemas internos, não conseguiu liberar o jogador por empréstimo. Ele estava no Everton, do Chile.
– Como a proposta do Ceará chegou agora, não temos tempo hábil para aprovação do Conselho Deliberativo, mesmo com a ajuda do presidente Marcelo Teixeira, nosso adversário político de anos e que agora coloca a política de lado. Ele quer o bem do Santos. Marcelo tem ajudado, ele pauta no prazo mínimo do estatuto. Mas prazo mínimo excederia semana que vem. Não vou descumprir estatuto. Infelizmente, essa transferência boa para o atleta não se concretizou pelas travas burocráticas do estatuto – afirmou Orlando Rollo, presidente do Santos, em entrevista coletiva.
As inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerram nesta sexta-feira, último dia em que é permitido trocar jogadores.