O Botafogo ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) contra a Topper, fornecedora de material esportivo do clube entre fevereiro de 2016 e junho de 2019. A informação é do site “Esporte News Mundo“.
Na ação, que corre na 44ª Vara Cível, o Botafogo cobra R$ 685.321,18 referentes a royalties na venda de camisas. O clube alega que a cobrança é com base na “diferença não paga no reajuste anual das parcelas pagas pelo segundo ano de contrato, bem como pelas parcelas pagas referentes ao terceiro ano de contrato, além das parcelas integralmente inadimplidas”.
O primeiro ano do contrato, de acordo com o Botafogo, foi pago corretamente. “Especificamente quanto ao terceiro ano de contrato, foram pagas as parcelas 01 até 06, todas pelo valor equivocado e sem considerar os reajustes anuais, ficando integralmente inadimplidas as parcelas 07 a 12 e, após, foram realizados 04 pagamentos avulsos, todos já considerados para fins de amortização da dívida”, completou o clube em sua alegação.