Botafogo coleta dados sobre o Santos e não crê em cansaço

Compartilhe:

A dificuldade de uma competição como o Campeonato Brasileiro faz com que o trabalho das comissões técnicas seja cada vez mais minucioso. Desta forma, o Botafogo vem trabalhando para o confronto com o Santos, domigo, na Vila Belmiro, um adversário que está na sétima colocação da competição.

O técnico Oswaldo de Oliveira mostrou que seu conhecimento do rival está em dia. Nesta semana, o Santos entrou em campo sábado, dia 7, contra o Fluminense, terça-feira, contra o Internacional, e quinta-feira, contra o Flamengo. Uma sequência que poderia deixar o time cansado para o próximo jogo.

– O Santos está fazendo um rodízio. Nos últimos cinco jogos, apenas dois atuaram em todos, o Cícero e o Thiago Ribeiro. Os outros tiveram rotatividade e há jogadores que voltam agora. Conheço o Ricardo Rosa, preparador físico, e sei que estão fazendo tudo de forma planejada para diminuir o peso dessa frequência de jogos – comentou Oswaldo.

No último jogo, o Santos acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. Mesmo com esse resultado, Oswaldo continua enxergando um adversário perigoso para o confronto de domingo, já que Montillo, principalmente, deve voltar ao time, além de outros jogadores.

– Eles perderam, mas sem jogadores que fortalecem o time do Santos. Mas isso também é um fator de motivação para o nosso time. Enfrentamos o Criciúma, por exemplo, que vinha de uma sequência de vitórias. Temos que ir para fazer o máximo. Com menos do que isso não vamos conseguir nosso objetivo – afirmou Oswaldo.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários