Pelo segundo ano seguido, o Botafogo vai fazer sua pré-temporada no CT China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo. Segundo o site Globoesporte.com, a delegação alvinegr chegará no dia 17 de janeiro e retorna entre os dias 25 e 26.

Há a possibilidade, apesar de pequena, de o Botafogo disputar uma espécie de “mini Torneio Início”, nos moldes da Copa TIM, na Itália, com Desportiva Capixaba e Rio Branco-ES. Os jogos do triangular seriam realizados no mesmo dia, com duração de apenas 45 minutos.

O mais provável, porém, é que o Botafogo repita o amistoso contra a Desportiva Capixaba, no Estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica. Em janeiro deste ano, a equipe da casa levou a melhor e venceu por 2 a 1, com dois gols do zagueiro Willyan.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca dia 28 ou 29 de janeiro, contra o segundo colocado da fase preliminar, no Estádio Nilton Santos. A estreia na Copa Libertadores, dia 1ª de fevereiro, será diante do Colo Colo, do Chile, também no Niltão.

Fonte: Redação FogãoNET