Como já virou tradição, todo segundo sábado do mês de dezembro é dia de celebrar aqueles que nos ajudaram a construir e multiplicar a paixão pelo Botafogo nos mais variados esportes ao longo da história. Neste ano de 2018, a data especial – que faz parte do calendário oficial do clube – coincidiu com o aniversário da fusão e da padroeira Nossa Senhora da Conceição. O local do encontro foi a sempre aprazível sede de remo (Sacopã), localizada às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Mostrando que “noutros esportes tua fibra está presente”, compareceram à confraternização os ex-atletas Ivon Pital Miguel, Margarida, Afonso, Marina, Renate, Ingrid, Marly, Ilha, Herman, o Grande Benemérito Mauro Ney, Silvina, Lancetta, Cezinha e Julinho, entre outros. Os campeões no futebol Roberto Miranda, Carlos Roberto, Nilson Dias e Moreira também marcaram presença. Clarisse, viúva do ex-atleta do basquete, Vornei Mendes, também esteve no evento.

Após palestrar no Seminário Constelação Alvinegra, no Nilton Santos, o Presidente Nelson Mufarrej participou da confraternização, assim como o Vice-Presidente de Remo Daniel Cohen.

O evento foi marcado por grande nostalgia. Grandes lembranças do ex-atletas no período em que defenderam as cores alvinegras. Os ídolos ainda doaram um microondas à sede de remo para utilização dos atletas.

Fonte: Site oficial do Botafogo