“Noutros esportes a tua fibra está presente, honrando as cores do Brasil, de nossa gente”. O hino destaca a importância dos esportes olímpicos no clube e, neste sábado, o Botafogo comemorou mais um “Dia do Ex-Atleta Alvinegro”, uma confraternização em homenagem àqueles que defenderam a camisa preto e branca nos mais variados esportes.

O local do encontro foi a aprazível sede de remo (Sacopã), localizada às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. O Clube comemora junto aos seus ex-atletas e sócios eméritos sempre no segundo sábado de dezembro.

O evento teve grande nostalgia. Orgulhosos pelos seus feitos, os ex-atletas levaram fotografias, verdadeiras relíquias, e compartilharam com os amigos. Entre os grandes ídolos presentes estavam o Furacão Jairzinho (Futebol), Mario Dunlop (Voleibol), Ivon Pital Miguel (Remo)

Organizado pela Diretora Social Taciana de Castro, o evento também contou com a presença do Presidente Carlos Eduardo Pereira, do Vice-Presidente Geral Nelson Mufarrej, do VP Futebol Antônio Carlos Azeredo (Cacá), do VP de Finanças Bernardo Santoro, do VP Jurídico Domingos Fleury e do Presidente do Conselho Deliberativo Jorge Aurélio Domingues.


 

Fonte: Site oficial do Botafogo