Após sofrer um gol nos últimos minutos e ver a vitória sobre o Volta Redonda escapar de maneira dolorosa, o Botafogo comemorou muito a recuperação no Campeonato Carioca. O time venceu o Bonsucesso por 4 a 0 neste sábado, no retorno ao Engenhão para um jogo oficial.

“Foi um resultado muito importante, premiando o torcedor que está nos apoiando. No útlimo jogo, deixamos dois pontos de maneira delicada, mas hoje [sábado] vencemos e recuperamos uma parte. Continuamos a caminhada, temos muito que trabalhar”, avaliou o volante Marcelo Mattos.

“Não fiz gol, mas o importante é vencer. Na última partida, por exemplo, eu fiz gol e nós desperdiçamos o resultado. Importante é voltar ao estádio, nossa casa, e conseguir essa recuperação no campeonato”, endossou o atacante Rodrigo Pimpão.

O jogador, um dos destaques da boa vitória deste sábado, ainda elogiou a evolução da equipe na competição. “É claro que temos que consertar algumas coisas, mas dá ânimo uma vitória como essa. A gente vem buscando o resultado. O time fica mais motivado para os próximos jogos. Nosso grupo é muito bom e nós estamos no caminho certo”, disse Pimpão.

Outro a comemorar bastante o resultado foi o lateral Thiago Carleto, autor do terceiro gol da equipe na vitória. O jogador ficou feliz com a oportunidade de homenagear um dos maiores ídolos da história do clube.

“Grande momento para homenagear o Nilton Santos. Nunca vou chegar aos pés deles, mas procuro aprender sempre. Sabia que tinha uma pressão extra vestir essa camisa 6. Esse gol foi para ele. Estou muito contente”, comentou.

Com o resultado positivo, o time de General Severiano chegou aos sete pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Estadual. O time alvinegro agora volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Bangu, no estádio Los Larios, em Xerém.

Fonte: UOL