Botafogo conquista 5ª Regata e vê Estadual de Remo perto

Compartilhe:

Vitorioso em seis das doze provas disputadas, o Botafogo conquistou com sobra a 5ª Regata do Estadual de Remo, realizada neste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas, e colocou as duas mãos no título geral. Os filhos de Irineu somaram 86 pontos, contra 72 do Flamengo, rival direto na disputa. O Vasco completou o pódio com 42 pontos conquistados.

O céu negro em contraste com as nuvens que encobriram o Cristo Redentor foi o cenário perfeito para um dia mais que glorioso na Gávea. Os remadores do Fogão sabiam da responsabilidade e fizeram bonito na água, firmando a estrela solitária no ponto mais alto do pódio em diversas oportunidades. O Botafogo disparou na classificação geral e deixou o Flamengo para trás por uma diferença de 68 pontos.

A 6ª e decisiva Regata acontecerá no dia 20 de outubro e poderá eternizar o ressurgimento do Remo do Botafogo no cenário carioca. Em evolução desde a chegada do presidente Mauricio Assumpção, o esporte recebeu investimentos e colhe frutos na formação de atletas, sendo também a base da seleção brasileira.

“Chegamos em 2009 e encontramos um clube com poucos atletas. Nos fortalecemos, formamos remadores e tivemos muitos resultados de expressão, inclusive no exterior. Hoje o Botafogo está conquistando o Estadual com uma enorme diferença de pontos, além de ter uma base para ganhar mais dois campeonatos. Será muito difícil nos vencer se mantivermos a mesma estrutura e determinação que foi montado para esse ano vitorioso”, disse o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

Um dos mais empolgados com a conquista, o Diretor de Remo Marcelo Murad valorizou o planejamento montado para o Remo e destacou o Botafogo de 2013, campeão de terra e mar.

“É muita emoção. Estamos colhendo o resultado do que foi plantado com o presidente Mauricio Assumpção desde 2009 e estamos no ápice. Tudo está acontecendo conforme o planejado e não por acaso. Tenho a sorte de ter um presidente como o Mauricio e trabalhar com uma comissão técnica muito competente. As duas mãos estão na Taça e achamos muito difícil que o Flamengo se recupere na ultima Regata. Programaremos uma série de festejos para comemorar um título que não vem há 48 anos. Seremos campeões de terra e mar em um ano cabalístico. Treze tem tudo haver com o Botafogo”, finalizou Marcelo Murad.

Confira uma galeria especial de fotos da 5ª Regata!



Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários