Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo consegue boa pontuação em maratona: 76% em sete jogos seguidos

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A vitória sobre o Boa Esporte, em Varginha, valeu mais do que três pontos. Graças a ela, o Botafogo conseguiu passar quase que ileso pela maratona de jogos que será encerrada terça-feira, diante do Macaé. O Alvinegro conquistou 76% dos pontos possíveis nos sete jogos em sequência que fez, abrindo vantagem na liderança e ficando bem perto do retorno à Série A. O cansaço, porém, é imenso e tem interferido nas atuações do time.

Ricardo Gomes e os próprios jogadores não aprovaram o desempenho nas últimas duas rodadas, reconhecendo as limitações que o desgaste físico tem provocado, mas, no fim, valeu a máxima que em um campeonato de pontos corridos o fundamental é estar sempre pontuando. Logo, o objetivo foi alcançado.

“Saí do jogo preocupado, claro. Nosso time esteve com dificuldades e o Jefferson decidiu. O placar foi justo, não posso esquecer de dizer que temos um grande goleiro, mas estamos com dificuldades pela quantidade de jogos. São sete jogos seguidos, o time estava sem o frescor físico necessário. Foi na raça e na qualidade do Jefferson”, disse o treinador alvinegro depois do triunfo de sexta-feira em Minas Gerais.

Em apenas 22 dias, o Glorioso disputou sete partidas. Venceu cinco, empatou uma e perdeu uma, alcançando o expressivo somatório de 16 pontos dos 21 possíveis. O desempenho permitiu que o time se isolasse na liderança da competição e, o principal, abrisse distância confortável para o quinto colocado.

O caminho de retorno à elite está perto do fim. Nas onze rodadas que restam, o Botafogo precisa de quatro vitórias para tirar o peso das costas e voltar para o seu lugar de origem, a Série A. O futebol demonstrado não tem enchido os olhos dos torcedores, mas a eficiência, ao menos, tem vencido o cansaço.

Para a alegria de todos, a maratona será encerrada terça-feira, diante do Macaé, no Nilton Santos. Depois, Ricardo Gomes terá um intervalo de nove dias para preparar a equipe visando o confronto com o Sampaio Corrêa e fazer com que os comandados reencontrem as boas atuações do início da sequência extenuante.

Notícias relacionadas
Comentários