Botafogo conta com bom retrospecto contra o Coritiba no Rio

Compartilhe:

O Botafogo encara o Coritiba na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, precisando vencer para se reaproximar do líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro. Para conquistar o resultado positivo, o Glorioso se apoia no bom retrospecto jogando no Rio contra o rival. Isso porque a última vitória do Coxa sobre o Alvinegro no Rio foi no Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ), em 2002, quando o Botafogo acabou derrotado por 2 a 0. Desde então, os dois times se enfrentaram mais sete vezes no Rio, com seis vitórias dos donos da casa.

Apesar do histórico favorável, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o Botafogo terá muito trabalho para superar o Coritiba, clube que já chegou a liderar o Campeonato Brasileiro deste ano, assim como o Botafogo, mas caiu um pouco de produção.

– É muito comum as equipes oscilarem, não há uma padronização. O importante é que vamos encarar equipe muito qualificada, com jogadores de bom nível e outros tantos de experiência e qualidade. Temos que fazer um balanço geral e ver que vamos encarar um time que consegue liderar o campeonato e sempre pleitear lugar no topo da tabela – disse o treinador alvinegro.

A novidade do Glorioso para esta partida é a escalação do jovem Hyuri no lugar do meia Lodeiro, convocado para defender a seleção do Uruguai. Renan segue no lugar de Jefferson, servindo à Seleção.

COXA QUER DESENCANTAR

Há cinco rodadas sem vitória, o Coxa, antes líder do Campeonato Brasileiro, tenta desencantar contra o Glorioso, nesta quinta-feira, no Maracanã.

Com o camisa 10 Alex em campo, o treinador Marquinhos Santos volta, aos poucos, a ter opções para montar o time. O Alviverde enfrentou uma fase terrível de lesões, e os substitutos não estiveram à altura dos donos da posição.

O lateral-esquerdo Diogo volta ao time após cumprir suspensão contra o Inter.  Vitor Júnior é outro confirmado no time do Alto da Glória, por razões contratuais, o atacante não pôde enfrentar o Colorado, mas agora está liberado para enfrentar outro ex-clube.

Marquinhos Santos não poderá contar com Júnior Urso e Leandro Almeida. Os atletas receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e desfalcam a equipe contra o Glorioso.

FICHA TÉCNICA

LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
DATA/ HORÁRIO: 5/9/2013, às 19h30
ÁRBITRO: Fabrício Neves Corrêa/RS
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo/MG e Edílson Frasão Pereira/TO

BOTAFOGO: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Chico, Escudero (Luccas Claro) e Diogo; Willian, Gil, Lincoln e Alex; Bill e Vitor Júnior (Geraldo). Técnico: Marquinhos Santos.



Fonte: Lancenet!
Comentários