Botafogo conta com experiência do elenco para derrotar o Vitória fora de casa

Compartilhe:

Se derrotar o Vitória nesta quinta-feira, no Barradão, às 21h, o Botafogo chegará ao seu sexto triunfo como visitante na competição. Receita para esta marca, o técnico Oswaldo de Oliveira garante que não há. Mas um fator é apontado pelo treinador como fundamental para que o Glorioso consiga resultados positivos longe do Rio de Janeiro: experiência e maturidade do time que, em 2013, já passou por muitas turbulências.

Dos 11 atletas que entrarão em campo logo mais, sete já passaram dos 27 anos, sendo Seedorf o mais experiente de todos, com 37. Para Oswaldo, ter um plantel “cascudo” é importante na hora de encarar as adversidades de uma partida longe de casa.

— Temos jogadores experientes que sabem jogar fora. Isso nos leva a não ficar amedrontados. Nos credencia a ir bem no campo do adversário. E nós sempre fazemos uma previsão de criar espaço no campo para jogar. É natural que o outro time, por querer vencer em casa, abra espaço. A experiência ajuda nesse aspecto também — disse o treinador.

Se o Botafogo tem se saído bem como visitante, o mesmo acontece com a equipe baiana na condição de mandante. Das 11 vitórias que o Rubro-negro tem no Brasileiro, oito foram conseguidas no Barradão. Diante destes números, o treinador aposta em duelo equilibrado.

— O Vitória sempre faz boas partidas no Barradão. Tem um time rápido, mas nós estamos preparados. Teremos um cuidado defensivo, mas sem deixar a ousadia de lado. Acredito em um jogo franco, assim como foi no primeiro turno — disse Oswaldo, lembrando da vitória no turno por 2 a 0.

Fonte: Extra Online

Comentários