Na sala de imprensa de General Severiano, nesta quarta-feira, Rodrigo Pimpão cumpriu apenas uma formalidade. Velho conhecido da torcida alvinegra, o atacante foi apresentado oficialmente e fará, nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, a primeira partida em sua nova passagem pelo Botafogo.

— Essa camisa eu não preciso nem experimentar. Cai como uma luva — disse Pimpão, que deixou o Alvinegro, em julho do ano passado, como um dos destaques na campanha na Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Ricardo Gomes, que fechou boa parte da atividade de quarta-feira, não revelou a equipe titular. Mas Pimpão deverá formar a dupla de ataque com Neilton.

O adversário de quinta-feira, que joga em casa e tem nomes como Robinho e Fred, carrega o favoritismo. Mas, depois de surpreender o Internacional em pleno Beira-Rio — quando venceu por 3 a 2, no domingo passado —, o Alvinegro tenta calar o Mineirão.

— Vimos, na última partida, que os ventos mudaram. O time teve uma grande atuação, e eu venho para somar — afirmou Pimpão, que já sabe bem qual é o seu primeiro objetivo: — Quero tirar esse rótulo que colocaram de que o Botafogo não faz gols.

A entrada do jogador não deverá ser a única mudança na equipe em relação à última partida. O volante Airton, ainda com um incômodo na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico e deverá ser substituído por Rodrigo Lindoso. Por outro lado, o atacante Sassá se recuperou mais rápido que o previsto de dores musculares e estará no banco.

Fonte: Extra Online