Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

TARDE PARA ESQUECER: APÁTICO, BOTAFOGO PERDE PARA O CORINTHIANS NO NILTON SANTOS

239 comentários

Compartilhe

Victor Luis - Botafogo x Corinthians
Vitor Silva/Botafogo

Numa tarde pavorosa e apática, o Botafogo conheceu a 12ª derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo ao perder para o Corinthians por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. O resultado freia o que poderia ser uma reação do Glorioso, agora o penúltimo colocado, com apenas 23 pontos, a cinco de sair da zona de rebaixamento. A torcida alvinegra virará o ano ainda mais preocupada…

O Botafogo criou sua única oportunidade de gol no primeiro tempo no primeiro lance. Com menos de 10 segundos, o time saiu rápido e Warley chutou cruzado, rasteiro, para fora. Mas o fato é que, apesar de marcando em cima e começando com mais posse, a confusa formação escolhida pelo técnico Eduardo Barroca não deu certo.

O Corinthians passou a dominar as ações e encontrar mais espaços a partir dos 20 minutos e conseguiu abrir o placar aos 33. Após erros de Kevin, Rafael Forster e Marcelo Benevenuto, Gustavo Mosquito cruzou da direita e o baixinho Cazares, de apenas 1,71m de altura, subiu sozinho no meio da área e cabeceou com força, superando Diego Cavalieri: 1 a 0.

Insatisfeito com o pobre primeiro tempo, Barroca trocou os pontas para o segundo tempo e colocou Kalou e Matheus Babi em campo. A chance botafoguense, porém, saiu do Corinthians: Gil quase marcou contra, com grande defesa de Walter. Depois, Lecaros e Éber Bessa renderam os volantes José Welison e Cícero. Era tudo ou nada.

O Corinthians seguiu mais perigoso: marcou um gol anulado com Matheus Pet (em impedimento), e depois acertou o travessão num forte chute de Ramiro. Nas vezes em que o Botafogo conseguia chegar no último terço, a escolha da jogada era sempre errada e o goleiro Walter quase não trabalhou. Diego Cavalieri, por sua vez, evitou o segundo gol do Corinthians, numa cabeçada de Jô.

Com seis atacantes em campo, o Botafogo nem assim conseguiu encaixar algum ataque perigoso e conheceu mais uma derrota em casa: a quarta seguida e a sétima em 14 jogos no Campeonato Brasileiro, com o segundo gol corintiano saindo nos acréscimos, com Mateus Vital.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo agora apenas em 2021 para encarar o Athletico-PR no dia 6 de janeiro, às 19h15, no Estádio Nilton Santos. Depois, no dia 10, faz o clássico com o Vasco da Gama, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CORINTHIANS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 27/12/2020 – 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Éber Bessa (BOT); Ramiro (COR)
Cartões vermelhos:
Gols: Cazares 33’/1ºT (0-1) e Matheus Vital 49’/2ºT (0-2)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster (Rhuan 33’/2ºT); José Welison (Lecaros 13’/2ºT), Caio Alexandre e Cícero (Éber Bessa 25’/2ºT); Warley (Kalou – Intervalo), Pedro Raul e Victor Luis (Matheus Babi – Intervalo) – Técnico: Eduardo Barroca.

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Jemerson, Gil e Fabio Santos; Gabriel, Ramiro (Lucas Piton 33’/2ºT) e Cazares (Marllon 39’/2ºT); Otero (Matheus Vital 24’/2ºT), Gustavo Mosquito (Léo Natel 24’/2ºT) e Jô (Xavier 33’/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários