O Botafogo tem uma verdadeira joia em seu elenco, mas que está em má fase e em reta final de seu contrato com o Glorioso. Sem jogar como titular no Campeonato Brasileiro, o jovem Luis Henrique tem contrato com o clube de General Severiano até o mês de maio do ano que vem.

Com um multa rescisória estimada em R$ 60 milhões, ele, segundo sua mãe e empresária, já recebeu sondagens de alguns clubes europeus, mas garantiu que não há pressa em resolver a situação.

“As sondagens existem, muitas. Tenho que ter a serenidade para definir o futuro do Luis Henrique. Não temos pressa para resolver e o atleta continua totalmente concentrado no Botafogo”, disse Tanara Farinhas ao Globoesporte.com.

Podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe, Luis Henrique explodiu ano passado no Botafogo, mas caiu de rendimento ainda na mesma temporada e, em 2016, isso ficou mais visível. Cada vez mais preterido pelo treinador Ricardo Gomes, a jovem promessa ainda precisa de tempo para amadurecer, porém, isso não impede o Glorioso de buscar se resguardar para não perder uma fortuna com em possível saída do atacante.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com