Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM
Ler a crônica

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Botafogo dá nova chance, e zagueiro uruguaio espera recomeçar do zero

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Considerado peça descartável dentro do elenco do Botafogo, o zagueiro Mario Risso ganha nova chance na intertemporada que o clube faz durante a disputa da Copa do Mundo. O uruguaio passou longo tempo treinando longe do grupo principal, mas recebeu nova chance e foi reintegrado. Nos planos do técnico Vagner Mancini, o defensor planeja um recomeço no Alvinegro para mostrar que tem condições de lutar por uma vaga no time.

Risso chegou ao Botafogo no início da temporada e defendeu o clube em apenas uma partida, contra o Boavista pelo Campeonato Carioca. O zagueiro ressalta as dificuldades que teve na chegada ao Rio de Janeiro e lembra a importância de ter uma nova oportunidade.

“No futebol é assim, às vezes joga, outras não, mas me preparei para ter outra oportunidade. Agora que tenho, vou tentar aproveitar ao máximo de uma forma diferente, já que todos começamos a preparação do zero. Quando cheguei todos tinham ritmo de jogo e eu não”, explicou o uruguaio, que não lamenta os problemas que teve no Botafogo.

“É bem verdade que estou muito contente por ter voltado para a equipe principal. Estou contente porque foi o que sempre quis, treinar bem e recuperar meu espaço. Na vez anterior, treinei por dois meses e fui afastado, uma decisão que eu aceitei. Estava um pouco triste, mas continuei treinando com muita vontade”, disse.

Com 26 anos, o defensor afirma que problemas de adaptação foram decisivos em seu começo apagado pelo Botafogo.

“No Botafogo me sinto muito à vontade. No começo foi um pouco difícil por não entender o idioma, mas creio que temos um grupo muito bom, que me recebeu muito bem e me sinto muito feliz. Espero poder conquistar um título e levar o Botafogo outra vez a Libertadores. O Botafogo é muito grande e, no meu ponto de vista, tem sempre que lutar para ser campeão”, encerrou Risso.

O Botafogo tem período de quase um mês de treinamentos para ajustar a equipe e, principalmente o condicionamento físico, um dos fatores mais criticados pelo técnico Vagner Mancini na primeira parte do Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no dia 16 de julho, quando visitará o Spot, em Pernambuco.

Notícias relacionadas
Comentários