Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo defende adequação do calendário brasileiro ao europeu após parada pelo coronavírus

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Em meio à paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo tem uma posição firme sobre a adequação do calendário brasileiro ao europeu, informa o jornal O Globo neste domingo.

Carlos Augusto Montenegro, membro do conselho gestor de futebol do Botafogo, sugere que o Campeonato Brasileiro seja disputado de 15 de agosto a 30 de maio – antes disso, seriam concluídas as competições de 2020 pendentes, como os Estaduais.

– É uma oportunidade para o Brasil entrar no primeiro mundo. Sair da contramão. Seria um ato de grandeza da CBF. Isso deve ser proposto para o bem do futebol. Vamos buscar novos recursos começando com um novo calendário. Nós já fazemos pré-temporada em janeiro. Não tem essa desculpa do calor. E hoje, em junho, julho, tem jogo no Nordeste com 30, 32 graus – disse Montenegro.

Respaldado pelo presidente Nelson Mufarrej, Montenegro também propõe boa parte das férias dos atletas no fim do ano, de 20 de dezembro a 15 de janeiro, em meio ao Brasileirão. A semana de férias restante seria no começo de junho do ano seguinte.

Segundo a reportagem, o debate ainda está no começo. O Flamengo também defende a mudança no calendário brasileiro. Rogério Caboclo, presidente da CBF, diz que um consenso hoje está longe de ocorrer.

Fonte: O Globo Online

Comentários