Botafogo defende invencibilidade e projeta reação no Maracanã

Compartilhe:

Após perder jogo decisivo para o Cruzeiro na última quarta-feira, o Botafogo terá uma valiosa chance para se recuperar no Campeonato Brasileiro nas próximas rodadas. A partir do confronto com o Bahia às 16h deste domingo, o Alvinegro terá quatro compromissos seguidos no Maracanã, onde está invicto neste ano.

A sequência entre a 23ª e a 26ª rodadas da competição será decisiva para as pretensões do Botafogo no Brasileiro. O time de General Severiano precisa emplacar um grande aproveitamento nestes jogos caso queira seguir lutando pelo título com o Cruzeiro, que abriu sete pontos de dianteira na liderança do nacional.

“Acreditamos na consistência da equipe. Estamos bem psicologicamente após a derrota. Não foi a primeira. Antes, perdemos para Bahia, Grêmio e Atlético-PR. Temos um objetivo forte de chegar ao titulo, à Libertadores e, por isso, sentimos muito a derrota. Mas temos um poder de recuperação muito rápido também. Sabemos que o principal remédio é buscar novas vitórias e focar nos nossos objetivos”,  disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo chega com moral para receber o quarteto de adversários formado por Bahia, Ponte Preta, Fluminense e Grêmio. Os visitantes terão a missão de quebrar uma invencibilidade de oito jogos do Alvinegro no Maracanã no Brasileiro deste ano. O aproveitamento da equipe no estádio é respeitável: o time conquistou 75% dos 24 pontos disputados.

O Botafogo atuou por oito vezes no Maracanã nesta edição do Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias e três empates, sem nenhuma derrota sequer. Na Copa do Brasil, o Alvinegro também brilhou no estádio com um triunfo avassalador sobre o Atlético-MG por 4 a 2, nas oitavas de final do torneio. O placar encaminhou a posterior classificação para a fase seguinte da competição.

Um bom desempenho nesses quatro jogos por vir podem dar até mesmo a liderança ao Botafogo, já que o Cruzeiro terá desafios em seu caminho nas próximas rodadas. O time mineiro visita Corinthians, Internacional e Náutico neste período. A única partida sua no Mineirão será contra a Portuguesa, no dia 2 de outubro.

Como principal desafio para emplacar quatro vitórias no Maracanã, o Botafogo terá o clássico com o Fluminense, também no dia 2 de outubro. Além disso, o camisa 10 Seedorf dá sinais de cansaço nos últimos jogos, o que pode dificultar as coisas para o time de General Severiano.



Fonte: UOL
Comentários