Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo (4), às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando subir na tabela de classificação. Em jogo também estarão dois tabus defendido pelos donos da casa.

A última vitória do Timão contra o Botafogo como visitante aconteceu na campanha do pentacampeonato brasileiro, em 2011, quando Liedson e Paulinho fizeram os gols do triunfo por 2 a 0. De lá para cá, aconteceram cinco duelos, com quatro vitórias do time de General Severiano e um empate. Vale destacar que em 2014, o confronto não aconteceu no Rio de Janeiro, mas sim na Arena da Amazônia, em Manaus.

Além disso, até hoje, o Corinthians nunca venceu o Botafogo no Nilton Santos. Fora seis jogos, com três vitórias do time carioca e três empates.

Quem ganhou mais pelo Brasileirão?

Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo também leva vantagem: 22 vitórias, 16 empates e 17 derrotas. Já em número de gols marcados, está tudo igual: 70 para cada lado.

Quem ganhou mais no Nilton Santos?

Levando em conta apenas os duelos no Nilton Santos, o Botafogo jamais perdeu para o Corinthians. São três vitórias e três empates, com 11 gols marcados e sete sofridos.

Quem leva vantagem na Arena Corinthians?

Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians já recebeu o confronto quatro vezes e aí quem está invicto é o Timão. São três vitórias e um empate, com sete gols marcados e dois sofridos.

Fonte: Goal.com