Botafogo define futuro de Jobson e Antônio Carlos nesta 2ª

Compartilhe:

 Os cinco dias longe do Rio de Janeiro fizeram com que o Botafogo paralisasse duas negociações de atletas que devem deixar o clube. Antônio Carlos e Jobson terão seu futuro definido nesta segunda-feira, quando a cúpula do futebol alvinegro retornará à cidade junto com a delegação. Antes, a diretoria tinha a expectativa de fechar um acordo para as saídas dos dois atletas até sexta-feira. No entanto, com a ausência dos dirigentes, este prazo foi adiado para o início desta semana.

Jobson é quem tem o futuro mais adiantado. O atacante recebeu uma proposta do Al Ittihad, da Arábia Saudita, e está próximo de selar o acordo. Ele tem contrato até junho de 2015 com o Botafogo, que não receberia nenhum valor pelo empréstimo. Mesmo assim, o Alvinegro está inclinado a aceitar a oferta, já que o atacante iria com um valor pré-fixado.

Desde que saiu do Botafogo no ano passado, o clube nunca escondeu que o principal objetivo era minimizar os estragos após gastar R$ 3 milhões para ter 60% dos direitos econômicos do atleta em 2010. Porém, até agora o Alvinegro não havia encontrado nenhum interessado na compra, apenas empréstimos, casos de Atlético-MG, Bahia, Barueri e São Caetano.

O caso de Antônio Carlos é totalmente diferente. O Botafogo conta com o jogador para a temporada, mas o crescimento de Dória, que se firmou ao lado de Bolívar, deixou o experiente defensor como reserva. Ele está insatisfeito com as poucas oportunidades e aberto a negociações.

Antônio Carlos foi relacionado em apenas seis jogos no Brasileiro e poderia disputar a competição por outra equipe. Fluminense e Atlético-MG demonstraram interesse. Os mineiros ainda seguem como opção, embora o Tricolor tenha diminuído o interesse após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Porém, o grande favorito para contratar Antônio Carlos, segundo apuração do UOL Esporte, é um time dos Emirados Árabes Unidos, ainda mantido sob sigilo. Além de ter maior possibilidade de um retorno financeiro, o Botafogo prefere uma saída para o exterior para não reforçar um rival na disputa do Campeonato Brasileiro.

Ainda que remota, existe a possibilidade de o zagueiro permanecer no Botafogo. O técnico Oswaldo de Oliveira já falou abertamente sobre o assunto e disse que o grupo permanecerá de braços abertos para Antônio Carlos, caso nenhum dos prováveis destinos se confirmem. Atualmente, o Alvinegro conta com Dória, Bolívar, André Bahia e Dankler para o setor defensivo.

Fonte: UOL

Comentários