O treinamento desta quarta-feira revelou qual formação o Botafogo utilizará nesta quinta-feira, quando o time medirá forças com o Madureira, em jogo adiantado da quarta rodada do Campeonato Carioca. E o técnico Eduardo Hungaro escalou sua equipe com três volantes: Gabriel, Marcelo Mattos e Fabiano, que substituiu Bolatti, titular da posição.

No meio da atividade, o treinador promoveu algumas alterações, provavelmente simulando situações de jogo. Buscando dar maior ofensividade à equipe, Eduardo Hungaro sacou Fabiano e lançou Cidinho. Em seguida, ele deu chance a Yguinho ao lado de Henrique, que será titular na vaga de Tanque Ferreyra.

Isso se explica pelo fato de o atacante argentino ainda não ter conseguido se regularizar para desempenhar sua profissão no Brasil. Dessa forma, ele ainda não sabe quando poderá fazer sua estreia com a camisa do Botafogo. Existe a possibilidade dele estar em campo diante do Macaé, domingo, quando os reservas serão utilizados.

O objetivo é dar ritmo de jogo a Tanque Ferreyra, que é peça importante para a estreia do time na Libertadores, contra o Deportivo Quito, no dia 29 de janeiro, na altitude do Equador. Caso o atacante não consiga ser regularizado, Henrique esta de sobreaviso e iniciará o decisivo confronto.

Com o empate diante do Bangu, o Botafogo fica com dois pontos e permanece na sétima colocação. O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Madureira, às 21h, novamente em São Januário. Desta vez, o clube de General Severiano utilizará a equipe titular.

Fonte: UOL