Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo definirá futuro de jogadores com contrato expirando no fim de 2020 até sexta

13 comentários

Compartilhe

Botafogo definirá futuro de jogadores com contrato expirando no fim de 2020 até sexta
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo terá uma semana decisiva no que diz respeito a situações burocráticas e renovações de jogadores. Diante das mudanças causadas no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria encara algo inédito: tem oito atletas com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro, mas com a temporada continuando no decorrer de janeiro e fevereiro.

Até aqui, o clube de General Severiano conseguiu estender o vínculo de quatro jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro, adaptando-se ao novo calendário: Keisuke Honda, Guilherme Santos, Diego Cavalieri (este até o fim de 2021) e Bruno Nazário (até junho de 2021, por conta da temporada europeia).

Durante essa semana, o gerente de futebol Túlio Lustosa terá que resolver a papelada com oito jogadores que tem o vínculo se encerrando no dia 31 de dezembro de 2020. A apuração do LANCE! dá conta que a tendência é que haja uma definição sobre todos os casos até sexta-feira, dia 25, o Natal.

Os oito jogadores com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro: Cícero, Helerson, Lucas Campos, Luiz Otávio (emprestado), Marcinho, Michel, Saulo e Elivelton.

Nos últimos dias, Túlio sentou com Eduardo Barroca para conversar sobre a importância de cada um desses jogadores e a possível projeção que teriam no elenco com uma renovação contratual. De acordo com a resposta do treinador e os desdobramentos contratuais, o dirigente iniciou as negociações com os respectivos empresários.

A situação mais complicada é a de Marcinho. O Botafogo tenta conversar com o lateral-direito sobre uma renovação desde o começo do ano, mas nunca houve uma papo formal entre as partes. A relação, até a semana passada, foi a mesma: o Alvinegro tentou uma nova investida para estender o vínculo do lateral até o fim do Brasileiro, mas os empresários do jogador sequer retornaram. O camisa 13 pode sair no dia 31 e de graça.

Michel, cria das categorias de base e jogadores do time sub-20, também passa por indefinições. O meio-campista tem negociações encaminhadas com o New England Revolution-EUA para o ano que vem e deve deixar o Botafogo, que continuará com parte dos direitos econômicos do atleta.

A semana será de renovações – ou de partidas. Com a janela de transferências fechada, o Botafogo não pode contratar nenhum jogador para suprir a possível saída de um jogador, podendo contar apenas com a promoção dos jogadores do time sub-20.

Fonte: Terra

Comentários