Seguindo a programação da intertemporada, o Botafogo passaria, a partir desta semana, dez dias em Saquarema. No entanto, os planos mudaram e a diretoria confirmou que as atividades serão realizadas apenas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan, no Rio de Janeiro.

O local, intermitente a General Severiano, já vinha sendo usado para os treinamentos do Botafogo, uma vez que o Engenhão está cedido à Fifa.

No início da intertemporada, a comissão técnica havia agendado treinos em dois períodos. Mas a distância entre General Severiano, onde era trabalhada a parte física na academia, e o, onde eram realizados os trabalhos de campo, dificultaram e até cancelaram alguns treinos no período da tarde.

A ida para Saquarema sanaria o problema, uma vez que todo o grupo ficaria concentrado no mesmo local em que seriam realizados os treinamentos.

Com a mudança, o Botafogo fará apenas uma viagem neste período de treinos, para João Pessoa, onde enfrenta o xará paraibano, em jogo amistoso que marca a reabertura do estádio Almeidão nesta quarta-feira.

Fonte: Futnet