Botafogo desconsidera a proibição da Ferj e vai jogar a Taça BH Sub-17

Compartilhe:

Depois de Flamengo e Fluminense, o Botafogo foi mais um clube carioca a confirmar a participação na Taça Belo Horizonte, que a partir deste ano passará a ser sub-17 – segundo o blog ‘Na Base da Bola’, do portal ‘GloboEsporte’. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tinha proibido seus filiados de disputar a competição enquanto fosse mantido o boicote ao Vasco.

O problema com o Cruzmaltino começou com a contratação do jovem Paulo Vitor, de 16 anos, do Fluminense, considerado aliciamento pelo Movimento Futebol de Base. Os clubes que fazem parte decidiram condicionar suas participações nas principais competições à exclusão da equipe de São Januário – com exceção das organizadas pela CBF.

Em defesa do Vasco, a Ferj pediu a inclusão do clube na Taça BH, mas não obteve sucesso. Como tentativa de fazer um ultimato, lançou a proibição aos outros cariocas de participar da competição, mas todos decidiram ‘peitar ‘ a entidade e jogar mesmo assim aquele que deve se tornar o principal torneio juvenil brasileiro depois da Copa do Brasil Sub-17.



Fonte: Futnet
Comentários