A delegação do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira, vinda de Goiânia, onde no domingo, no Serra Dourada, foi derrotada pelo Goiás, por 1 a 0. Sem nenhum torcedor alvinegro presente no aeroporto Santos Dumont, o goleiro Jefferson – único jogador a falar com a imprensa, seguiu a postura adotada pelo técnico Oswaldo de oliveira, e pediu calma na busca pela vaga na Copa Libertadores de 2014.
Com sobriedade, o capitão alvinegro lembrou a semana de treinos realizado pelo Botafogo para enfrentar os goianos, disse que o empate teria sido um ótimo resultado, mas destacou que o time terá jogos importantes pela frente para alcançar o seu objetivo.
– São coisas do futebol, nós tentamos, sabíamos das dificuldades que teríamos, a questão do clima e tudo mais. Treinamos a semana toda, jogamos, tivemos chances e eles também. No final tomamos o gol, mas temos seis jogos ainda para buscarmos a classificação. Não era o que queríamos, fomos para vencer, na pior das hipóteses, um empate estaria de bom tamanho. Não foi o que esperávamos. Agora temos um jogo importante contra o Internacional. Também teremos jogos em casa para decidirmos a nossa classificação – analisou o goleiro.
Com 53 pontos, o Botafogo ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e, após o fim da rodada, leva apenas apenas um ponto de vantagem para o Goiás, primeiro clube fora da zona de classificação para a competição sul-americana, grande meta do Alvinegro para o fim da temporada.