O Botafogo já estava preparado para a “surpresa” do sorteio da Libertadores, que colocou o Alvinegro frente a frente com o Deportivo Quito. Não à toa, a diretoria alvinegra está discutindo a antecipação da reapresentação do elenco, antes marcada para dia 6 de janeiro, para o dia 2 do mesmo mês.
A ideia da diretoria do Glorioso é que os jogadores façam os exames de pré-temporada no Rio de Janeiro e partam logo depois para Saquarema, onde deve ser feito um período de treinamentos intensivos. A expectativa é que esse período dure cerca de 10 dias, como foi feito no início de 2013.
– Logo depois do sorteio nós conversamos e já estamos definindo algumas coisas. A reapresentação estava marcada para o dia 6 de janeiro, mas deve ser antecipada. É um tipo de jogo que requer preparação, mas não podemos escolher também. Queremos ser campeões e vamos ter de vencer todo mundo. Ninguém ganha Libertadores sem jogar na altitude – afirmou o vice-presidente do futebol do Botafogo, Chico Fonseca, ao LANCE!Net.