Com a estreia na Taça Rio antecipada para o dia 9, contra o Volta Redonda, Jair Ventura deve pôr o que tiver de melhor em campo neste jogo. A partida seria em 12 de março, a apenas dois dias da estreia do Botafogo na fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, dia 14, no Engenhão. Com intervalo maior entre as duas datas, o técnico poderá fazer os últimos ajustes no time alvinegro para o torneio continental.

— Seria sim um teste para a Libertadores, e além disso a gente quer começar bem a segunda fase do Carioca — disse o meia João Paulo.

Como ficou fora das semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo terá tempo para recuperar os jogadores do desgaste do início da temporada. A última vez que esteve em campo foi no último dia 22, na classificação sobre o Olimpia. Na Taça Guanabara, Jair poupou jogadores por causa da Libertadores. Neste ano, o técnico ainda não repetiu uma escalação sequer.

Diante do dilema de poupar jogadores e priorizar a Libertadores, Jair está perto de readquirir uma peça importante. Principal reforço do Botafogo no ano, o meia argentino Motillo está evoluindo bem da lesão que sofreu na panturrilha direita na primeira partida contra o Olimpia. A expectativa é que ele tenha condições de jogo contra o Estudiantes.

Fonte: Extra Online