Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo tem dois objetivos no duelo com a Portuguesa-RJ em Edson Passos

8 comentários

Compartilhe

Botafogo tem dois objetivos no duelo com a Portuguesa-RJ em Edson Passos
Reprodução

Na sexta colocação do Campeonato Carioca, o Botafogo tem mais um duelo direto na briga pelo G-4, grupo que avança para as semifinais. Neste domingo, o Fogão encara a Portuguesa-RJ, às 17 horas (de Brasília), no Giulite Coutinho, com dois objetivos: vencer e continuar em processo de evolução.

Uma das novidades do elenco para a temporada, o meia Ricardinho mostrou confiança no trabalho realizado.

“Vamos evoluir naturalmente e temos uma margem grande para esse crescimento. Tem sido nos jogos e é importante a gente buscar essa vitória e ganhar mais confiança. Isso ajuda o grupo a se sentir melhor dentro das partidas. Acredito que a maneira como vão saindo as vitórias, os gols, vai criando entrosamento na equipe e as coisas vão acontecendo naturalmente”, declarou ao site oficial do Botafogo.

“Temos que nos cobrar cada vez mais para que a gente possa chegar no nível que a gente espera pelo menos para esse início de trabalho. Ser um Botafogo forte, encardido no sentido dos adversários respeitarem e verem que do outro lado tem uma equipe muito forte a ser batida”, completou.

O meia, de 34 anos, estreou na última rodada, no empate com o Madureira. Experiente, Ricardinho aponta o caminho para o elenco do Botafogo, muito modificado, conseguir uma temporada sólida.

“Essa evolução de todos como grupo, como unidade, só vai acontecer se existir um ambiente familiar dentro do vestiário, ambiente bom para podermos ter liberdade de nos cobrarmos e buscarmos essa evolução diariamente. O processo tem sido esse e durante os jogos o professor corrige, faz experiências. Esse é o processo de construção, de unidade e de time. E é um ambiente familiar”, acrescentou.

O Botafogo tem dez pontos no Carioca e ocupa a sexta colocação, a um ponto do Madureira, quarto colocado. Rival deste domingo, a Portuguesa tem 13 pontos e está na terceira colocação.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários