A situação de Alemão no Botafogo segue indefinida. Mas as conversas por uma renovação de contrato continuam. O lateral direito chegou a General Severiano no dia 19 de setembro com a missão de substituir Luis Ricardo, que fraturou o tornozelo e só retorna a campo em 2017.

Alemão, que tem contrato com o Bragantino até novembro de 2018, veio para o Botafogo por empréstimo até dezembro, mas uma cláusula no contrato dá ao Glorioso a preferência na compra. O lateral estreou com a camisa alvinegra no dia 1º de outubro, na partida diante do Corinthians. De lá pra cá foram sete jogos e nenhuma derrota: cinco vitórias e dois empates.

Para continuar com Alemão para a próxima temporada, o Botafogo precisa investir cerca de R$ 800 mil e, com isso, adquirir 60% dos direitos federativos do lateral. As duas partes seguem conversando, e a tendência é que a renovação seja selada nos próximos dias. Para permanecer em General Severiano, o jogador pede três anos de contrato e reajuste no salário, que hoje gira em torno de R$ 30 mil.

Fonte: Esporte Interativo