Botafogo e Corinthians discutem acordo por Emerson: ‘Questão de tempo’, diz jornal

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Corinthians e Botafogo já estão em discussões para a transferência do zagueiro Emerson Santos. A situação do momento é que o Corinthians e os representantes do jogador desejam a transferência. O Botafogo negociou por meses a renovação do contrato, mas parece resignado com a impossibilidade de mantê-lo. Com isso, tudo indica que a transferência seja uma questão de tempo. O zagueiro é um dos jogadores que mais deram dor de cabeça à diretoria, pois a negociação já ocorre desde o início do ano.

Como o vínculo de Emerson termina no dia 31 de dezembro, ele já está apto a assinar um pré-contrato e deixar o Botafogo no ano que vem sem que o clube receba qualquer retorno financeiro. As circunstâncias deixam o Alvinegro numa sinuca de bico: pode ficar com o atleta, que é jovem, promissor e útil, mas vê-lo sair de graça em dezembro. Ou então podem tentar negociá-lo ainda este ano, enquanto ainda tem os direitos do jogador, e tentar conseguir algo em contrapartida — talvez uma troca envolvendo outro jogador — ou alguma compensação financeira, ainda que seja longe do que o jogador realmente vale.

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, falou na última semana que espera um desfecho rápido. No entanto, Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo, disse que as conversas estavam em estágios iniciais.

O zagueiro já começa a perder espaço no elenco. Na zaga, sua posição de origem, ele já está atrás dos titulares Carli e Igor Rabello. Na reserva, ainda disputa posição com Marcelo, seu companheiro de base. Já na lateral-direita, onde também foi muito utilizado, o retorno de Luis Ricardo e Arnaldo se firmando, complicam as chances de Emerson.

Notícias relacionadas