Botafogo e Fla duelam em clássico esvaziado, mas fazem teste por Libertadores

Compartilhe:

Botafogo e Flamengo são os únicos times cariocas que disputam a Copa Libertadores na atual temporada. Até por conta disso, as equipes tem poupado o time titular durante o Campeonato Carioca e o clássico deste domingo, ás 18h30, no Maracanã, terá poucos atletas do elenco principal. Mesmo assim, o duelo servirá como um teste para Alvinegro e Rubro-negro, que poderão ser enfrentar na fase eliminatória da competição continental.

Para que isso ocorra, Botafogo e Flamengo terão antes que se classificar na fase de grupos. Até o momento, a possibilidade é grade já que o Alvinegro lidera o grupo 2, enquanto que o Rubro-negro aparece na 2ª posição da chave 7. Caso eles avancem, o confronto poderia ser já nas oitavas de final, já que o time de General Severiano tem atualmente a quinta melhor campanha, enquanto que o clube da Gávea tem a quinta pior. Porém, ainda faltam quatro rodadas para que essa decisão seja tomada.

O fato é que Flamengo e Botafogo terão um clássico sem muitos atrativos neste domingo. Nem mesmo a chance de o Rubro-negro comemorar seu primeiro título na temporada tem animado a torcida. Apesar de remota, a possibilidade existe. Basta o Fluminense tropeçar no Duque de Caxias e o Fla vencer. Assim, o primeiro lugar e, consequentemente, o títutlo da Taça Guanabara estariam assegurados.

“O Botafogo é um adversário que merece respeito, independentemente do time que colocar em campo. Vou colocar quem eu achar que esteja melhor, mas também pensamos na Libertadores. Quem não tiver condições físicas não vai entrar, até porque não há necessidade de arriscar tanto”, disse o técnico Jayme de Almeida, com pés no chão.

Pelo lado do Botafogo a partida tem menos importância ainda. Praticamente eliminado do Carioca, o Alvinegro entrará em campo mais motivado pela rivalidade do que pelas chances de classificação no estadual, onde precisar tirar uma diferença de seis pontos para o Vasco a três rodadas do fim.

“Vamos disputar um clássico num estádio como o Maracanã. Não tem motivação melhor. São duas equipes grandes e de tradição que vão se enfrentar no domingo, então vamos fazer o máximo para vencer”, disse Júnior César.

“Temos a consciência de que não estamos em bom momento no Carioca. Lamentamos, porque o Botafogo é o atual campeão, mas nós estamos diante de uma grande competição como a Libertadores. Não é que haja menosprezo em relação ao estadual, mas é necessário se preparar para a Libertadores da melhor maneira possível”, completou o lateral esquerdo.

BOTAFOGO x FLAMENGO

Data: 09/03/2014 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Premiere FC
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

BOTAFOGO
Hélton Leite; Lucas, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Bolatti, Renato, Daniel e Zeballos; Henrique
Técnico: Eduardo Hungaro

FLAMENGO
Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Muralha, Márcio Araújo, Everton e Gabriel; Hernane
Técnico: Jayme de Almeida



Fonte: UOL
Comentários