Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo e Flamengo reeditam viradas heroicas e têm brilho raro na temporada

0 comentários

Compartilhe

Flamengo e Botafogo tinham uma dura missão para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. A missão de ambos parecia impossível, mas com doses cavalares de drama, as equipes mostraram brio e entraram positivamente para a história do futebol carioca ao eliminar Coritiba e Ceará, respectivamente. O feito é um raro momento de brilho da dupla, que sofre com a irregularidade na atual temporada.

Evidentemente, essa história jamais será contada para um cardíaco. Emoção e reviravolta inacreditáveis. Um roteiro digno de um vencedor de Oscar em Hollywood. O Flamengo só respirou aliviado no Maracanã após triunfar no duelo de pênaltis, tendo que antes tirar uma diferença de três tentos. O Botafogo, por sua vez, marcou duas vezes nos acréscimos do segundo tempo para alcançar a glória.

A classificação do Flamengo na Copa do Brasil entrou para a galeria das viradas históricas protagonizadas por clubes do Rio de Janeiro. O time estava praticamente eliminado ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Coritiba na primeira partida das oitavas de final. O discurso era o de prioridade ao Campeonato Brasileiro. Mas a devolução do placar de forma emocionante no tempo normal e o triunfo por 3 a 2 nos pênaltis colocaram o Rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil. Foi uma festa digna de título no Maracanã.

“O Flamengo é um time planejado para sofrer em campo, marcar bastante e usar a velocidade. É a estratégia que criamos. Estou dando cambalhotas como torcedor rubro-negro, mas sou técnico. Vamos enfrentar agora uma fase muito aguda, clássicos com frequência e precisamos trabalhar com calma. O Flamengo vai do céu ao inferno muito rápido. Já falam em ser campeão, G4, Copa do Brasil. Sei como funciona”, comentou Luxa.

Assim como o Flamengo, o Botafogo se colocou em situação difícil ao ser derrotado por 2 a 1, no primeiro jogo no Maracanã. Para avançar, o Alvinegro precisava vencer por dois gols de diferença ou até mesmo por um, mas desde que tivesse balançado a rede do Castelão em três oportunidades. Porém, o Ceará mostrou força e praticamente havia definido o duelo ao fazer 3 a 2. O placar não se alterou até os 49min do segundo tempo, quando Ramirez deixou tudo igual. Até mesmo os comentaristas da televisão já faziam suas considerações finais lamentando a reação tardia. Tardia? André Bahia virou atacante e marcou aos 50min o gol improvável. Classificado.

“Saiu força de onde um ser humano tira nos momentos mais difíceis. Nossa equipe foi até o último minuto de jogo lutando, brigando e não merecia de maneira nenhuma perder a partida. Nos últimos dois minutos conseguimos empatar e virar. Vitória que nos fortalece muito e nos dá alegria. Espero que seja o começo de uma fase sensacional. São coisas que só o futebol pode proporcionar”, resumiu o técnico alvinegro, Vagner Mancini.

Comentários