Botafogo e Flamengo são os responsáveis pelos 2 maiores públicos da história da CB

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A Copa do Brasil de 2017 está chegando a um momento decisivo e nesta quarta-feira serão definidos os finalistas desta edição. Cruzeiro x Grêmio disputam uma das vagas, enquanto Flamengo x Botafogo medem forças na outra semifinal do torneio. Por coincidência, todas estas quatro equipes estiveram em campo nos jogos com maior público na história da competição

Segundo aponta as estatísticas, o jogo de maior público da Copa do Brasil aconteceu no dia 27 de junho de 1999, no Maracanã. Na ocasião, Botafogo x Juventude decidiam o título, que ficou com a equipe gaúcha, após o 0 a 0 no Rio de Janeiro. No primeiro embate, no Alfredo Jaconi, o Glorioso foi derrotado por 2 a 1.

Já o segundo maior público do torneio está registrado também no Maracanã, na finalíssima de 1997, quando Flamengo x Grêmio mediram forças no segundo duelo da decisão. Como no Olímpico a partida ficou 0 a 0, no Rio de Janeiro, o empate  por 2 a 2 favoreceu ao Grêmio, que conquistou seu segundo caneco da Copa do Brasil. No dia 22/05/1997, o Maraca registrou a presença de 95.125 expectadores.

Em seguida temos uma das finais mais emocionantes do torneio. No ano 2000, Cruzeiro x São Paulo decidiram mais uma final do tradicional torneio. No Mineirão compareceram 85.841 torcedores. Em campo, o Tricolor saiu na frente, porém, a Raposa virou o duelo para 2 a 1 nos minutos finais e cravou seu terceiro título na competição.

Já em 1996, a torcida celeste compareceu novamente em peso, no empate sem gols contra o Flamengo, no Mineirão. À época o borderô apontou que 84.414 testemunhas foram ao Gigante da Pampulha, no primeiro embate das semifinais da Copa do Brasil. Neste ano, o clube estrelado ficou com o caneco da competição pela segunda vez em sua história.

O quinto maior público da Copa do Brasil aconteceu em 2001, quando 80 mil torcedores, em sua maioria corintianos, viram o Grêmio bater o Timão por 3 a 1, no Morumbi, e levantar o troféu do torneio pela quarta vez.

Notícias relacionadas