Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo e Fluminense não querem jogar, mas adversários desejam enfrentá-los dia 22

0 comentários

Compartilhe

Fluminense x Botafogo no placar do Maracanã | Campeonato Carioca 2020
Vítor Silva/Botafogo

Foram duas tentativas somente nesta semana de se tentar chegar a um consenso sobre a volta ao Campeonato Carioca, mas não adiantou. Vozes vencidas nos arbitrais com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais clubes, Botafogo e Fluminense seguem irredutíveis em não aceitar entrar em campo na próxima segunda-feira (22), encontrando resistência até mesmo dos próprios adversários nestas datas.

Na tabela sugerida pela Ferj, o Alvinegro deve estar no gramado do estádio Nilton Santos, às 17h30, de segunda para enfrentar a Cabofriense. Já o Tricolor, no mesmo dia, é aguardado no Maracanã, às 21h30, para encarar o Volta Redonda, algo que não deve acontecer em ambos os casos.

Porém, tanto a equipe da Região dos Lagos como a da “Cidade do Aço” se mostraram a favor das datas e dispostas a jogar, segundo apurou o UOL Esporte junto à Ferj.

Volta Redonda alfineta Botafogo e Fluminense

No caso do Volta Redonda, ele ainda foi uma das vozes mais ativas, ao lado de Flamengo e Vasco, pelo retorno imediato do futebol carioca nos moldes sugeridos pela Ferj, chegando a ser citado na nota oficial que comunicava a decisão do último arbitral, lembrando de uma “alfinetada” de um dirigente dada a Botafogo e Fluminense:

“(…) Durante o arbitral, o presidente do Madureira, Elias Duba, apelou para que Botafogo e Fluminense revissem suas posições. E o vice-presidente de futebol do Volta Redonda, Flávio Horta Júnior, afirmou entender que dois clubes que optaram por não treinar, quando tinham autorização pelas autoridades, não podem servir de argumento agora de que não têm condições de jogar (…)”.

Apesar de estarem dispostos a voltar a jogar na próxima segunda-feira, Cabofriense e Volta Redonda têm pouco tempo de preparação e foram um dos últimos a retornar. Ambos retomaram suas atividades presenciais na última segunda (15). Ou seja, caso entrem em campo contra Botafogo e Fluminense, terão apenas uma semana de preparação.

Fonte: UOL

Comentários