Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo e Grêmio jogam pela semifinal da Libertadores e por chance de artilharia

Por: FogãoNET

Siga o FogãoNETno Google Discover

No plano coletivo, o jogo entre Botafogo e Grêmio, pela Libertadores, representa as chances de os dois times chegarem à semifinal da competição. Entretanto, há algo a mais: no plano individual, alguns jogadores brigarão também pela chance de seguirem vivos na briga pela artilharia.

Rodrigo Pimpão, do Botafogo, e Lucas Barrios e Luan, do Grêmio, têm cinco gols cada. São os artilheiros se retirados da lista jogadores de equipes já eliminadas — Chumacero (The Strongest-BOL); com oito, Fred (Atlético-MG), com seis e outros atletas com cinco já foram eliminados e não têm chances de marcar. O único outro empatado que ainda está vivo na competição é José Sand, atacante do Lanús-ARG, também com cinco gols.

Portanto, o classificado no duelo ficará em posição privilegiada para buscar a artilharia do torneio.

Companheiro de equipe de Pimpão, Roger já deixou claro que gostaria de ajudar o colega de ataque a fazer mais gols na Libertadores e melhorar ainda mais seus números.

— Vou trabalhar para ele fazer mais um gol (contra o Grêmio). Vamos ver se ele faz um, dois — brincou o centroavante, herói da partida contra o Flamengo, no fim de semana, em que marcou duas vezes.

Veja os artilheiros da Copa Libertadores até aqui:

1. Chumacero – 8 gols – The Strongest (eliminado)

2. Fred – 6 gols – Atlético-MG (eliminado)

3. Lucas Barrios – 5 gols – Grêmio (continua vivo)

Rodrigo Pimpão – 5 gols – Botafogo (continua vivo)

Zampedri – 5 gols – Atlético Tucumán (eliminado)

Matías Alonso -5 gols – The Strongest (eliminado)

Cazares – 5 gols – Atlético-MG (eliminado)

Luan – 5 gols – Grêmio (continua vivo)

José Sand – 5 gols – Lanús (continua vivo)

Comentários